"Uma vida não é nada. Com coragem pode ser muito" Charles Chaplin

08 agosto, 2006

Guardiões da Saúde

Por Eduardo Macedo de Oliveira


Em qualquer atividade humana é fundamental e indispensável o compromisso, a competência, a vocação, o respeito, a solidariedade, a segurança e a sensibilidade. A imagem, a confiabilidade e a credibilidade de uma empresa ou prestadora de serviços depende dos seus executivos, administradores, diretores, e essencialmente, dos seus funcionários ou colaboradores. Na área de saúde, por exemplo, é necessário a existência de hospitais e laboratórios, públicos ou privados, aptos para o atendimento de qualidade, pois aqueles que necessitam dos seus atendimentos e serviços buscam a preservação do seu bem mais precioso, a vida.
Esta mensagem é uma forma de agradecer três estabelecimentos e seus respectivos profissionais, que atenderam-me recentemente.
O primeiro, o Hospital Santa Genoveva. Agradeço o Dr. Alexandre (Anestesista – Diretor Geral), Dr. Newton (Anestesista), Dr. Luiz Gustavo (Anestesista), Dr. Samuel Caputo (Neurocirurgião), Dr. Cláudio Borges (Otorrinolaringologista), Dra. Jordana Veludo (Endocrinologista), Dr. Edson Tranquilo (Urologista), Dr. Sebastião (Clinico geral – UTI), Dr. Marcinho (Clínico geral – UTI), aos enfermeiros da UTI, Rodrigo, Patrícia, Marílson, Letícia, Marcelo, Ani, entre outros; à enfermeira do centro cirúrgico, Fátima, entre outras; ao enfermeiro Lucimar, entre outros; aos psicólogos, nutricionistas e fisioterapeutas, ao Centro de Diagnóstico e Imagem (CDI). Num momento delicado da minha vida, estes profissionais proporcionaram-me um atendimento e tratamento dignos de louvor e reconhecimento.
Publicizá-los, tornou-se um dever, pois atesta o nível de excelência estabelecido na área de saúde em nossa cidade. É confortante, sentir-se seguro e confiante. É importante saber que, a cada ano, nossos estabelecimentos hospitalares têm evoluído, oferecendo um atendimento mais humano e profissional.
Entendido a saúde como um direito, temos de lutar para que qualquer cidadão tenha um atendimento digno e de qualidade, seja no setor privado ou público. Tenho consciência sobre o estado do setor público de saúde. Se eu não tivesse um plano de saúde, minha situação, provavelmente, seria extremamente delicada. Não tive outra alternativa. Todos sabem a minha luta em defesa da instituição pública, em especial, educação e saúde. Minha formação educacional, educação básica, ensino superior e pós-graduação, se deram através de instituições públicas de ensino.
Agradeço também, a Dra. Raquel (Neurologista), Miriam Seabra (Cardiologista) e ao Laboratório IPAC, na pessoa do Sr. Roni e à respectiva equipe de enfermeiros e à UNIMED, que em nenhum momento obstacularizou qualquer demanda ou solicitação médica.

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Parabéns Eduardo, pelo agradecimento que fez aos médicos e funcionários que te atenderam. É muito importante para qualquer pessoa saber o bem que se faz a alguém. Fico até comovida de ver esse seu lado...Você tem tantos lados bons, no entanto está tão perto e tão distante de mim e eu não posso mais usufruir desses seus lados, mesmo assim só tenho a dizer que eu te amo!
Beijos Maroca

5:55 PM

 

Postar um comentário

<< Home