"Uma vida não é nada. Com coragem pode ser muito" Charles Chaplin

05 dezembro, 2005

Natação Masters

Por Eduardo Macedo de Oliveira


No início do mês de dezembro, foi realizado mais um encontro festivo com a presença de 400 atletas de todas as idades (de 20 a 92 anos), o Campeonato Mineiro de Natação Masters. Uberlândia esteve muito bem representada pelo Praia Clube e Uberlândia Tênis Clube.
Nas modernas piscinas do Praia Clube, destacou-se uma legião de eternos nadadores, velozes e resistentes, jovens de todas as idades, pertencentes a uma só família.
Nas piscinas da vida, praticam o nado da amizade, do bem-estar, da superação. Suas braçadas revelam a alegria de sua performances, suas pernadas, a propulsão para um vida melhor.
A água é nossa amiga, é democrática. Aprendemos a dominá-la, tornando-nos livres. Descobrimos uma nova vida.
Aquáticos por natureza ou opção, compartilham a alegria de uma vida saudável ( e preventiva).
Parabenizo a todos participantes e o Praia Clube por ter sediado o evento. Os nadadores masters seguem em comunhão, pelas raias da amizade, neutralizando o sedentarismo das emoções.
Que a família masters de natação possa ser ampliada cada vez mais. Continuem com a sua magia, como exemplos de si mesmos.
Rendo-lhes uma homenagem. Entre outros e em nome de todos vocês, destaco os eternos nadadores, Roberto Canto, Luís Marchiori, Ivo Lanni, João Cleber, a família Piccigueli, Alberto Macheroni, Alcântara, D. Neguita, Rodrigo Queiroz, os meus ex-alunos. Nossa tradição iniciou-se através da D. Olésia (Praia Clube) e Prof. Mário Godoy Castanho (UTC), os precursores da natação uberlandense.
Tenham certeza, que lá do céu, a Cilene Abalém continua torcendo por vocês. Saudações aquáticas.