"Uma vida não é nada. Com coragem pode ser muito" Charles Chaplin

24 outubro, 2009

Carreiras Emergentes

Ensino de ciências é a base das carreiras do futuro

Pesquisa realizada pelo Programa de Estudos do Futuro (http://consultoriaprofuturo.com/ ), ligado à FIA ( http://www.fia.com.br/ ), aponta áreas promissoras: meio ambiente, relações internacionais e internet

íntegra: http://noticias.sangari.com/Detalhe.cfm?t=Ensino+de+ciencias+e+a+base+das+carreiras+do+futuro&cod=14411

Veja abaixo as carreiras emergentes apontadas pela pesquisa da FIA:

- Gerente de Eco-relações: profissional que irá se comunicar e trabalhar com consumidores, grupos ambientais e agências governamentais para desenvolver e maximizar programas ecológicos.

- Chief Innovation Officer: interagirá com os funcionários em diferentes áreas da organização para pesquisar, projetar e aplicar inovações.

- Gerente de Marketing e-Commerce: gerencia o desenvolvimento e implementação de estratégias de web sites para vender produtos e serviços.

- Conselheiros de Aposentadoria: profissionais responsáveis por ajudar a planejar a aposentadoria.

- Coordenador de Desenvolvimento da Força de Trabalho e Educação Continuada: coordenador responsável por gerenciar programas para ajudar funcionários qualificados a atingir níveis avançados em suas áreas de especialização.

- Bioinformationists: cientistas que trabalharão com informação genética, servindo como uma ponte para cientistas que trabalham com o desenvolvimento de medicamentos e técnicas clínicas.

- Técnico em Telemedicina: fará parte de uma equipe que oferecerá tratamento médico e diagnóstico para pessoas em áreas remotas.

- Gerente de Propaganda On line: desenvolve, implementa e gerencia a estratégia de propaganda com a utilização de web site.

- Coordenador de Terceirização Offshore: profissional responsável por cuidar que os fornecedores terceirizados estão mantendo determinados padrões, além de prospectar novas oportunidades de terceirização.

- Chief Health Officer: profissional responsável pelo estabelecimento de programas para cuidados com a saúde e reavaliação do sistema de seguros da companhia.

- Especialistas em Simplicidade: profissionais que simplificarão e melhorarão a eficiência da tecnologia da corporação.

- Conselheiro Genético: identificam e dão suporte para famílias que têm membros com desordens genéticas ou aquelas que podem ter o risco de uma variedade de condições predisposições.

- Analistas de Networking: pesquisarão o verdadeiro fluxo de poder dentro de uma companhia.
- Geomicrobiologistas: profissionais que unem geologia, ciências do meio ambiente e microbiologia para estudar como microorganismos podem ajudar a fazer novos medicamentos e limpar a poluição.

- Gerente de Diversidade: executivo responsável por assegurar que nenhum grupo na empresa está sendo tratado com preconceito.

- Coordenador de Experiências Educacionais: criam métodos de aprendizagem que possam ser acessados de diferentes formas - como a Web.

- Age Adviser: conciliarão desacordos entre grupos de diferentes idades dentro das empresas e assegura que cada departamento tem um mix adequado de diferentes gerações.

- Web Producer: desenvolve, implementa e mantém aplicações de web para sites de e-Commerce consistente com a estratégia e imagem da companhia.

- Planejador de Reconstituição de Sistemas: desenvolve, projeta, testa e implementa procedimentos para proteger as atividades dos sistemas de informação no caso de emergências ou desastres.

- Historiador Corporativo: profissional responsável por resgatar projetos, programas, problemas, soluções e resultados da organização.


http://noticias.sangari.com/Detalhe.cfm?t=Ensino+de+ciencias+e+a+base+das+carreiras+do+futuro&cod=14411


mais: http://www.wfs.org/