"Uma vida não é nada. Com coragem pode ser muito" Charles Chaplin

18 julho, 2005

Licenças para Mestrado

Prefeitura aumenta licenças para professor fazer mestrado

A rede de ensino de Curitiba ganhará novos mestres. A Secretaria Municipal da Educação ampliou de 9 para 26 o número de licenças para professores participarem de cursos de mestrado, nas áreas educação e tecnologias voltadas à educação. Com isso, nos próximos dois anos aumentará de 15 para 40 o número de professores municipais titulados. Atualmente, 25 professores estão realizando cursos de mestrado.
A permissão para licença de professores é determinada pelo decreto municipal 1299/93. Em março, a Secretaria publicou portaria alterando o percentual de licenças para cursos de mestrado. Até então, o número permitido era de 20% em relação a 0,5% dos professores que compõe o quadro do município. Com a alteração subiu para 60% o número de liberações para mestrado.
Do início do ano até agora, vinte professores iniciaram o mestrado. No ano passado, cinco haviam sido licenciados e ainda continuam se dedicando à especialização. Mesmo fora de sala de aula, os professores continuam recebendo seus salários integralmente, com o compromisso de retornar às atividades após a conclusão do trabalho científico.