"Uma vida não é nada. Com coragem pode ser muito" Charles Chaplin

16 agosto, 2005

Acorda Brasil!

Por Eduardo Macedo de Oliveira


Atenção artistas da esperança, poetas da transformação, escritores da coragem, cientistas da lucidez, soldados do otimismo, operários da utopia, mestres da sensibilidade, videntes da ousadia, arquitetos da dignidade, salvem-nos da escuridão, da mediocridade e da estagnação, nosso país, nosso povo, precisam de vocês.
Apareçam, sejam os subversivos de um novo tempo. Destruam as paredes da insensatez, da canalhice, da barbárie. Assumam as suas lutas, suas frentes, seus destinos. Cantem a revolta dos silenciados, iluminem os desamparados, libertem os oprimidos.
Assumam seus lugares, enfrentem os monopólios da estupidez presentes nas catedrais dos poderes e de suas excelências. Despertem-nos a energia da renovação, o caminho da superação, a coragem da transformação.
Venham logo! Conquistem seus espaços, antes que seja tarde. Quem sabe faz a hora, quem resiste faz a história.
Resgatem nossa fé, façam-nos crer em possibilidades e alternativas, resistam à alienação, anulem a manipulação, ainda temos tempo.
Soltem-nos as amarras, retirem-nos as mordaças, suas excelências não podem destruir nossos sonhos, nossas vidas, ainda temos tempo.
Acorda Brasil! Antes que seja tarde.